Alinhamento de Antenas : Passo a Passo do Procedimento Deixe um comentário

Um dos maiores problemas apresentados no Alinhamento de Antenas é por lóbulo secundário, isso acarreta em vários problemas, um deles é indisponibilidade do link e não obter o máximo de desempenho do seu enlace. A melhor maneira de evitar esse tipo de problema é ter em mãos um projeto onde informa o nível de sinal a ser atingido.

1° Em primeiro lugar , alinhe a antena em forma de varredura amplamente na direção horizontal.

2° Em seguida, observe o melhor nível de tensão no multímetro. Quando a antena estiver totalmente para cima, volta-se lentamente para baixo até que se chegue ao melhor sinal visualizado no multímetro.

3° Passe o Alinhamento de Antenas na vertical (em elevação), soltam-se os parafusos do alinhamento vertical, sendo assim, utilize o parafuso de alinhamento vertical deve-se fazer a varredura vertical.

4° Realize o ajuste fino, onde a antena deve ser deslocada para esquerda lentamente através do parafuso de alinhamento horizontal.

5° Por fim, ajuste todos os parafusos após a conclusão do alinhamento e tenha cuidado para não travar o sinal após o travamento. Trave todos os parafusos e verifique que estão devidamente presos para evitar perda de sinal.

Deixe nos comentários suas dúvidas sobre alinhamento de antena. 👇️

Veja Também:

gerenciamento de nuvem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *