Como Melhorar a Satisfação do Cliente com o Wi-Fi Deixe um comentário

Você Sabe como Melhorar a Satisfação do Cliente com o Wi-Fi?

Ganhe mais dinheiro com a sua fibra, ajudando seu cliente a entender como o Wi-Fi de qualidade pode melhorar a experiência de conectividade dos consumidores e possibilitar o aumento das vendas no estabelecimento.

Hoje em dia oferecer internet aos clientes em todo tipo de estabelecimento não é mais um diferencial, é uma necessidade. Você sabia que é possível utilizar o Wi-Fi em uma plataforma para promover o seu negócio e ainda tornar uma experiência de conexão invejável? 

O Wi-Fi de qualidade muda como os seus clientes usam a internet no estabelecimento e auxilia no impulsionamento das vendas durante todo o período em que o cliente permanece conectado.

Uso do Wi-fi

Uma das principais reclamações do uso do Wi-Fi nos estabelecimentos é decorrente da instabilidade de rede. A maioria das vezes a internet oscila por haver muitos equipamentos em um espaço “pequeno”, dificultando a otimização do Wi-Fi. Mas como tornar o Wi-Fi uma rede wireless de alta qualidade satisfazendo a todos? E como oferecer uma experiência elevada para seus clientes quando múltiplos usuários estiverem conectados simultaneamente?  

Conhecer a demanda real e dimensionar a melhor solução é a primeira etapa para garantir sua rede Wi-Fi de sucesso. É fundamental fazer um estudo de cobertura para indicar corretamente o número de APs e a melhor configuração de canais a fim de suportar a demanda. Uma solução que efetue o controle de dispositivos por APs é muito importante para tornar possível essa excelência de conexão simultânea. Após concluído o estudo e instalação dos APs, basta realizar a configuração desejada do Wi-Fi para obter uma rede wireless de alta qualidade.

A solução precisa também garantir a segurança de acesso e de dados tanto para o estabelecimento, quanto para o cliente. Opte por soluções que possuam firewall e que possam separar as redes de acesso de forma segura e transparente para o administrador. Assim o usuário se sente tranquilo ao acessar e o estabelecimento se mantém em dia com as exigências legais.

Como funciona essa conectividade do cliente com o estabelecimento? 

  • Captive portal: é a área de entrada do cliente na rede, onde ao clicar para se conectar ao Wi-Fi, o cliente é redirecionado para um anúncio ou propaganda customizada pelo próprio estabelecimento. Sendo assim, é possível solicitar que o consumidor faça o check-in no Facebook ou login nas redes sociais com um cadastro simples e rápido para garantir a segurança na internet.
  • Vouchers: Trata-se de um cartão no qual há uma senha única e individual que libera o acesso à rede wifi. Os vouchers podem ser vendidos para dar acesso a um ou mais dispositivos, podendo ser vendidos para liberar o acesso por tempo, por banda ou por usuário. Além disso, todo o processo é realizado muito rapidamente através do sistema de gerenciamento da rede Wi-Fi, que é disponibilizado gratuitamente ao provedor.
  • Plataforma de cobrança: é uma plataforma de cobrança que funciona junto ao captive portal, através da qual podem ser feitas as cobranças de acesso por tempo, por banda ou até por quantidade de dispositivos. Nela, a cobrança pode ser feita por cartão de crédito ou SMS, tornando a experiência do usuário rápida e simplificada.

Por fim, depois do cadastro do usuário é possível criar o banco de dados com as informações dos clientes. Isso porque, conhecer as informações de tráfego e de navegação do usuário permite a análise o comportamento do seu consumidor. Isto é, gerando insights valiosos para o seu negócio. Por isso é interessante as empresas saberem utilizar o banco de dados coletados de forma eficiente, porque além de conhecer e surpreender o cliente, é possível aumentar o faturamento.

Por isso, agregue valor ao seu negócio aumentando a experiência do seu cliente com o Wi-Fi. 

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