Hotspot para Praças

Hotspot para Praças: Vantagens e Benefícios 1

Você Conhece o Hotspot para Praças?

Na sua cidade tem aquela praça, parque ou praias que é o point nos fins de tarde, festividades e finais de semana?

Conexão de internet com mobilidade total é uma demanda concreta e em crescimento, e, no caso de muitas cidades, depender das redes 3G e 4G nem sempre é uma opção com boa disponibilidade de sinal.

Surge aí uma grande oportunidade para a instalação de um Hotspot na praça com diferentes maneiras de rentabilizar esse investimento.

Hotspot para Praças: PREFEITURAS

Esse é o lugar ideal para a prefeitura proporcionar um local de convivência e inclusão digital.
Uma cidade mais conectada e tecnológica é uma cidade mais bem informada e pronta para um melhor IDH.

Se você já é provedor de internet da prefeitura de sua cidade, com um simples aditivo contratual você pode agregar o serviço de Hotspot ao seu faturamento mensal e viabilizar 100% da instalação de sua rede Wi-Fi de alta densidade.

Se você ainda não atende a prefeitura, é uma ótima oportunidade de entrar nessa concorrência com um grande diferencial: além de entregar o sinal de internet, você transforma sua cidade em uma cidade conectada e faz a prefeitura a ganhar pontos com seus cidadãos. Ponto para o prefeito, ponto para seu provedor!

PROVEDOR

E para você, provedor, é uma ótima oportunidade de implantar uma rede Wi-Fi de qualidade e descolar de vez da comparação com a concorrência.

Com a instalação de um Hotspot na praça ou região central de sua cidade, você pode alcançar todas as camadas de usuários presentes no local com serviços voltados a suas necessidades específicas:

Seu cliente atual: fidelize seu assinante oferecendo acesso livre ao Hotspot da sua cidade! Somente o seu cliente contará com esse benefício e após um período de degustação, você poderá incrementar o valor das mensalidades com uma pequena cobrança por dispositivos de seu assinante. E os benefícios de fidelização podem ser ainda maiores quando você estender a cobertura para os restaurantes, as pizzarias e os pontos mais frequentados da sua região.

Consumidor final: Ofereça acesso gratuito por tempo limitado e capte leads para abordar novos possíveis assinantes em sua cidade. Sendo assim, e após o período de degustação, é possível cobrar pelo acesso WI-Fi seja por tempo, dispositivo ou Mbps consumidos. Essa venda pode ser feita através da:

  • em primeiro lugar, emissão de vouchers com senha de acesso à rede
  • em seguida, acesso por captive portal integrado a plataforma de cobrança com opções de pagamento por cartão de crédito, autorização via sms ou outro meio customizado. Tudo com acesso e autenticação rápidos e intuitivos.

Comerciantes e estabelecimentos do entorno:

 Há sempre demanda por uma rede estável e com boa cobertura para os comerciantes que trabalham com sistemas online, recebimentos via cartão, e certamente estão dispostos a pagar pela garantia de funcionamento de sua rede de vendas. Sendo assim, aproveite a chegada de sua fibra no local e capte novos assinante para o serviço de fibra e de Wi-Fi. Isso porque, cada novo cliente pode ter uma rede separada e segura para sua utilização exclusiva.

Patrocinadores: o fluxo no comércio da região e na própria praça é aumentado com a implantação de um Hotspot de qualidade. Além disso, você pode incrementar faturamento com a venda de publicidade no captive portal e nos vouchers de acesso.

Para que esse serviço funcione com qualidade e segurança, a escolha do parceiro e o dimensionamento correto dos equipamentos são fundamentais. Assim você garante a experiência do usuário e incrementa seu faturamento.

Consulte condições especiais para a compra de APs externos de alta performance.

Por isso, fale já com nossos consultores e entenda melhor como implantar
seu Hotspot em praças, parques ou praias.

Veja Também:

gerenciamento de nuvem

One Comment

  1. Gostei muito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *