WI-FI para Prefeituras

WI-FI para Prefeituras : Vantagens e Benefícios Deixe um comentário

Você Conhece os benefícios do wi-fi para prefeituras?

Aproveite ao máximo o potencial das praças, parques, praias e terminais urbanos em sua cidade. Isso porque, esse é o lugar ideal para a instalação de hotspots, proporcionando, além de um local de convivência, um ponto de inclusão digital.

JÁ É UMA REALIDADE

Prefeituras de todo o país tem disponibilizado o acesso Wi-Fi aos cidadãos em inúmeros pontos nas cidades. Além disso, segundo o IBGE, em 2014, menos de 1500 cidades forneciam acesso gratuito a pontos de Wi-Fi. E estima-se que hoje esse número já tenha mais que dobrado, mas há ainda um grande número para crescer.

Além de melhorar a percepção do morador sobre o desempenho da gestão, algumas prefeituras, como a de São Paulo, custeiam os investimentos iniciais e as despesas de manutenção, ou seja, através da venda de publicidade no portal de acesso à rede. Dessa forma, ao conectar-se ao Wi-Fi, o usuário é impactado por uma propaganda antes de usufruir de seu tempo de navegação gratuita.

Sendo assim, embarque nessa tendência e aproveite a oportunidade para instalar hotspots de Wi-Fi nos pontos mais movimentados da sua cidade. Em seguida, entenda como ser o parceiro ideal da sua prefeitura:

FORNECEDOR OFICIAL
Se você já é provedor de internet da prefeitura de sua cidade, basta um simples aditivo contratual para agregar o serviço de Hotspot ao seu faturamento mensal, ou seja, viabilizar 100% da instalação de sua rede Wi-Fi de alta densidade.

NOVA OPORTUNIDADE

Se você ainda não atende a prefeitura, é uma ótima oportunidade de entrar nesse jogo. Procure a área de TI da prefeitura de sua cidade e ajude sua prefeitura a entender os benefícios de uma cidade conectada e com inclusão digital. O acesso livre a informação melhora o desempenho educacional e prepara a cidade para atingir um melhor IDH. 

Implantar hotspots públicos dentro da legalidade e ajudar a prefeitura a ganhar pontos com seus cidadãos é mais simples do que parece.

A modalidade mais comum e simplificada para aquisição de produtos ou serviços pelas prefeituras é a Carta Convite. Nessa modalidade não há edital, sendo a convocação feita por carta enviada diretamente a no mínimo 3 concorrentes. Para participar, sua empresa precisa estar em dia com as obrigações do seguro social e ter seu cadastro CNPJ regularizado.

No seu projeto, é importante constar:

Aspectos Sociais e Econômicos

  • Em primeiro lugar, número de habitantes da cidade
  • Em seguida, número de cidadãos que se beneficiarão do hostpot
  • E por fim, possibilidade de receitas com a venda de publicidade no portal de acesso

Wi-fi para Prefeituras:Projeto Técnico

  • infraestrutura e cabeamento e alimentação de energia
  • equipamentos de sinal Wi-Fi , isto é, de alta densidade
  • fornecimento de link de internet
  • gestão de acessos e regulamentação do Marco Civil da Internet

Ou seja, depois de apresentar seu projeto para a TI da prefeitura, é só aguardar o recebimento do convite para apresentar sua proposta.

Wi-fi para Prefeituras: COMO MONTAR A PROPOSTA

Você pode formar preços de várias maneiras. Posteriormente, destacaremos as mais simples e rápidas:

1 – contrato de prestação de serviços – somar o total dos valores investidos inicialmente (CAPEX), o custo mensal do link e gestão de acessos e propor um valor mensal fixo com contrato de serviços com duração de 24 a 36 meses. Dessa forma, o contrato seria no formato de prestação de serviços técnicos, e seu faturamento mensal pelo período de vigência do contrato.

+ Capex / número de meses
+ Link
+ Margem
+ Impostos
_______________________________
Valor mensalidade

2 – contrato de venda + contrato de prestação de serviços – efetuar a venda do projeto de instalação para a prefeitura com a venda dos serviços de instalação e cabeamento somados à venda dos equipamentos. Sendo assim, os valores de fornecimento de link de internet, gestão e manutenção podem ser 

+Equipamentos
+ infraestrutura
+ Margem
+ Impostos

________________________________________
contrato de implantação do hotspot

+ Mensalidade link
+ Gestão acessos e suporte mensal
+ Margem
Impostos
________________________________________
contrato de gestão/suporte ao hostpot 

Por isso, não perca mais tempo e embarque nessa com um grande diferencial: além de entregar o sinal de internet, você transforma sua cidade em uma cidade conectada e faz a prefeitura a ganhar pontos com seus cidadãos. Isto é, Ponto para o prefeito, ponto para seu provedor!

Por fim, fale já com nossos consultores e entenda melhor como implantar seu WI-FI para Prefeitura

Veja Também:

enlace internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *