Brasil é campeão mundial de raios. Proteja-se! Deixe um comentário

Você sabia que o Brasil é recordista mundial de descargas elétricas?

São 77,8 milhões de raios todos os anos, segundo matéria da revista SuperInteressante.

Torres de transporte e transmissão acabam sendo alvos certos para as descargas elétricas, danificando os equipamentos em uso nelas.

Minimize os impactos de tempestades e raios em sua rede de rádio enlaces escolhendo equipamentos com mais alta proteção contra umidade e surtos elétricos, como o Smart HP Turbo que possui tripla proteção de fábrica.

Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do INPE, ocorrem no país 500 mil tempestades por ano. Estes eventos impactam diretamente no setor elétrico e de telecomunicações, e causam danos à população e à economia com as interrupções desses serviços.

As tempestades severas causam hoje prejuízos ao setor que ultrapassam 100 milhões de reais por ano, e que deverão, em 2030, ultrapassar 200 milhões por ano, segundo o ELAT/INPE. O impacto no setor elétrico é tão intenso que resultou no documentário “Ameaças do Céu”, produzido pelo Grupo Storm e que estreou no History Channel em 2020.

Somente no dia 04/02/2021, Santa Catarina foi atingida por mais de 10 mil raios e o Distrito Federal por 15 mil raios no último mês, de acordo com dados do INPE.

A Wi2be Tecnologia, empresa brasileira especializada na produção de rádio enlaces com tecnologia de ponta, desenvolveu sua linha Smart HP Turbo totalmente adaptada a essa realidade:

  • possui sistema de vedação IP65 – 100% contra poeira e aspersão de água
  • 3 níveis de proteção contra surto elétrico: 
    • na fonte
    • no cabo
    • internamente no rádio
  • alta variação térmica: suporta de -25º a 70ºC
  • assistência técnica e suporte no Brasil, em português
  • reparo feito no Brasil, na estrutura da fábrica, no menor prazo do mercado.

Entenda o cenário de incidência de tempestades e raios em sua região. Indicamos o ELAT/INPE, referência na pesquisa sobre raios e que mantém um mapa de raios em tempo real em seu site

No seu projeto de infra-estrutura elétrica, peça para projetar proteções adicionais na rede. E para seu parque de equipamentos, escolha parceiros que desenvolvam seus produtos para o ambiente brasileiro e com suporte e assistência técnica fáceis para sua equipe técnica.

Com tempestades e raios não se brinca. Prevenção e escolha do parceiro faz toda a diferença.

FALE COM UM CONSULTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.