Dicas e truques para economizar na conta de internet Deixe um comentário

Economizar na conta de internet é algo que certamente você tem na cabeça, mas por vezes pode ser complicado apostar nisso, pois temos muitas despesas e nem sempre damos total atenção a isso. Hoje iremos procurar saber de uma maneira de economizar em algo que usamos diariamente, a Internet. Usamos quando acordamos, quando temos dúvidas, para procurar receitas e até os mais pequenos usam para fazer a lição de casa. Mas será que usamos realmente toda a Internet que contratamos?

Em muitas ocasiões, contratamos mais do que gastamos. Se usarmos a Internet apenas para bater papo e pesquisar informações, alguns megabytes serão suficientes. Agora, se somos muitos em casa, usamos a Internet para assistir filmes, séries, jogar (jogos de corrida)ou até mesmo conectar a nossa televisão, vamos precisar de muitos megabytes. Neste artigo, veremos alguns truques para economizar na sua conta de Internet.

Usamos realmente a Internet em casa?

Vamos pensar por um momento: se não fosse por essa pandemia,de uma forma geral passamos mais tempo fora do que dentro de casa. Trabalhamos fora, comemos fora, estudamos fora… Em todos os locais onde estamos há ligação à Internet gratuita e quando chegamos a casa quase não a utilizamos. Principalmente os mais velhos. Talvez a gente só use a internet para falar no WhatsApp, e se assim for poderíamos fazer isso diretamente com os nossos dados móveis do celular.  Portanto, talvez para o uso da Internet que fazemos em casa, poderiamos prescindir da internet que temos em casa.

  • Combinar faturas e serviços

Talvez você tenha diante de si o melhor truque para economizar na conta de Internet e não tenha notado. No final do mês pagamos as contas de eletricidade, água, celular, internet. E se dissermos que é possível combinar alguns deles para economizar mais? Embora pareça difícil acreditar, é possível. Muitas operadoras de telecomunicações oferecem a possibilidade de combinar a conta do celular com a da Internet e da televisão. Isso geralmente é vantajoso quando precisamos de muita largura de banda.

  • Contrate a tarifa certa

Às vezes as empresas abusam um pouco do desconhecimento dos usuários. Eles oferecem o que chamam de “pacotes perfeitos”. Neles costuma aparecer uma quantidade de megabytes que consideram suficiente a um preço bem alto. O que realmente acontece em alguns casos é que pagamos mais do que realmente consumimos. Acontece algo muito parecido com as empresas de energia. Muitas delas já oferecem várias tarifas a vários preços. Muitas vezes apresentam uma tarifa de eletricidade bem mais elevada e que não compensa. É o caso das tarifas com diferenciação horária, em que de noite é muito mais econômica. Por vezes mudar de companhia de energia é mais vantajoso.

Antes de contratar uma tarifa, devemos fazer algumas pesquisas. Veja também o que significam. Por exemplo, veja quais são os megabytes, quantos são necessários, quanto acha que gastará, quantos precisa.

Assim que soubermos do que precisamos, iremos comparar, avaliar e então decidir. Se há algo que caracteriza esta sociedade é que é a da sociedade da informação, por isso vamos usar isso a nosso favor!

  • Contrate fibra ótica para economizar na conta de internet

A fibra óptica atinge maior alcance e fornece uma Internet mais rápida com uma quantidade menor ou igual de megabytes do que contratamos com a Internet a cabo. A contratação de fibra óptica é uma boa maneira de economizar com a conta de Internet. Mas não basta ter fibra óptica, também há algumas coisas que você pode fazer para economizar nisso.

A primeira coisa a ter em mente é que as promoções de fibra óptica, que oferecem um preço baixo, geralmente trazem letras pequenas. Com isso, queremos dizer permanência. Em muitos casos, somos obrigados a permanecer na empresa por um período de tempo. Nesse tempo a tarifa vai variar e até aumentar e o que a princípio parecia uma boa ideia, acaba sendo um grande erro.

Assim como acontece com a Internet a cabo, as empresas nos permitem combinar contas. Então, se conseguirmos contratar uma boa oferta de fibra óptica e combiná-la com a conta de internet móvel, a economia na sua cota de internet será maior.

Esses são apenas alguns truques simples que podem funcionar. Mas se você souber de mais algum, pode sempre complementar e melhorar as suas finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.