DW Telecom cresce exponencialmente com Smart HP Turbo e Dumont 4+0 Deixe um comentário

Willemberg da Paixão decidiu há apenas 3 anos, mudar radicalmente sua carreira: migrou do ramo moveleiro para a área de telecom e montou a DW Telecom, ISP de Cândido Mendes, no Maranhão.

E nesse curto período de trabalho já acumula um resultado excepcional:  está presente em 7 cidades e atende a uma carteira de 6 mil clientes. Temos orgulho em contar que Smart HP Turbo e Dumont 4+0 fazem parte dessa história de sucesso. 

A REDE

A rede de transporte da DW Telecom está 100% estruturada em enlaces de rádio. A empresa recebe o link principal de seu backbone na cidade de Boa Vista do Gurupi – MA. O link total de 8Gbps é transportado por enlaces de rádio Dumont 4+0 e Smart HP Turbo, somados a outros equipamentos, para as cidades de Cândido Mendes, Luis Domingues, Carutapera, Viseu e Amapá do Maranhão. 

Desde o início das atividades, Willemberg definiu que a qualidade de serviço entregue e a velocidade do link seriam os diferenciais da DW Telecom. Para isso, escolheu rádio digitais licenciados para o transporte de seu backbone, e para alguns trechos de maior consumo em seu backhaul.

Com vários enlaces montados em 2+0, a DW consegue fazer o manejo inteligente dos equipamentos em caso de necessidade, utilizando os rádios como backup nos trechos que apresentem necessidade.

Os rádios de frequência aberta ficam restritos a entrega para clientes de link dedicado ou regiões de baixo consumo ou remotas. 

DUMONT 4+0

Desde o início do ano, a DW Telecom vem sentindo o crescimento da demanda por internet. A empresa teve grande aumento de sua carteira de clientes e o consumo individual também cresceu em razão do isolamento social. 

O lançamento de Dumont 4+0 chegou no momento certo para reduzir o gargalo em sua rede. Utilizando a frequência de 8Ghz, o enlace está operando com throughput real de 2,1Gbps, a capacidade máxima para essa frequência, em razão da largura de canais permitida pela Anatel.

Segundo a empresa, o equipamento é de fácil utilização e gerenciamento. “O Smart HP Turbo já era um equipamento fácil de instalar e de manusear, com configurações e gerenciamento simples para a equipe. O Dumont é a mesma coisa, conseguimos fazer o manuseio sem dificuldades. E já que o enlace passa a banda máxima para essa frequência, dá pra dizer que é nota 10”, conta Willemberg.

Recentemente, a DW teve uma de suas torres atingida por um rádio e todos os equipamentos queimados. Nesse momento, a parceria com a Wi2be fez toda a diferença: foi disponibilizado um terminal de Dumont para backup do rádio atingido pelo período em que o mesmo estiver em reparo. Assim, a rede pôde voltar rapidamente ao transporte dos excelentes 2,1Gbps.

PERSPECTIVAS

A experiência com o Dumont 4+0 na rede da DW Telecom mostrou que utilizar um único equipamento para o transporte de alta capacidade de banda é uma solução mais simples e fácil do que pode parecer.

Atendimento comercial e técnico auxiliaram na escolha do equipamento e na instalação, e os planos da empresa é de expandir ainda mais a parceria e implantar novos equipamentos Wi2be de alta capacidade de transporte.

Se em 3 anos, já são 6mil clientes satisfeitos, estamos ansiosos para fazer parte dos próximos passos de sucesso da DW Telecom em 2021.

DEPOIMENTO

Willemberg da Paixão, Fundador e CEO da DW Telecom

 “O Smart HP Turbo já era um equipamento fácil de instalar e de manusear, e tinha superado nossas expectativas com a banda passante. O Dumont é a mesma coisa, conseguimos fazer o manuseio sem dificuldades. E já que o enlace passa a banda máxima para essa frequência, dá pra dizer que é nota 10”, 

Fale com um consultor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.