Eletrocell Telecom

Eletrocell Telecom transforma ameaça em oportunidade Deixe um comentário

A Eletrocell Telecom é um provedor de Vicentinópolis – GO que soube aproveitar o momento de crescimento na demanda por internet e transformou a ameaça em uma grande oportunidade.

Apesar de estar próxima a uma grande rodovia no interior de Goiás, Vicentinópolis não recebe link de internet via fibra óptica. Assim, para montar sua operação, a Eletrocell utiliza links via rádio enlace licenciado de dois fornecedores. Isto é, a última milha é feita pela Eletrocell, sendo 70% por FTTH e 30% via sinal de rádio.

Eletrocell Telecom: A DEMANDA

Há cerca de 3 meses a Eletrocell viu sua demanda crescer em escalas que não imaginava serem possíveis. Assim, antes da pandemia, distribuía 650Mbps e viu sua demanda crescer para mais de 1Gbps. Ou seja, não era possível contratar essa capacidade de seus fornecedores atuais. 

A ESTRATÉGIA

A partir do momento que percebeu o gargalo na operação, Emerson Santos de Macedo, CEO da Eletrocell, precisou agir rápido, isto é, para reestruturar a rede para crescer em novas assinaturas, mantendo a  qualidade dos serviços. 

Assim, a solução encontrada foi buscar um novo link na cidade vizinha de Edéia, através de um enlace próprio de rádio. Posteriormente o equipamento escolhido para ser o principal transporte de link do provedor foi o Smart HP Turbo 8Ghz. 

Adquirido há menos de 30 dias, o enlace está instalado em uma distância de 46km. A instalação foi feita com equipe própria do provedor, de acordo com o projeto técnico desenvolvido pela Wi2be, e o enlace está performando seu throughput máximo com facilidade.

Somando todos os links, a empresa agora pode distribuir 1,3G na região.

Eletrocell Telecom: O RESULTADO

Contando com cerca de 800 assinantes, a Eletrocell viu a área rural ocupar uma fatia ainda maior de sua base de assinantes. Motivados pelos novos hábitos de home office e home schooling, famílias se mudaram para suas propriedades no interior e demandaram conexões de internet de qualidade.

Antes desse novo cenário, os clientes concentravam a demanda em planos abaixo de 50Mbps. Com a nova estrutura de transporte, a empresa agora planeja o lançamento de planos de até 300Mbps, elevando o ticket médio dos clientes atuais.

A RELAÇÃO COM A WI2BE

A empresa já havia tido uma boa experiência de compra e de uso dos equipamentos Wi2be no início de sua operação. No momento de definir a melhor marca para a expansão, o que pesou foi a qualidade do equipamento, a capacidade de performar a distância em apenas um salto (enquanto outros equipamentos estavam utilizando 2 saltos para o mesmo trajeto),  e a transparência na relação comercial.

“Todo o processo de compra, entrega e instalação foi muito fácil. Percebemos que era uma relação de confiança mútua, com a empresa fornecendo planos de locação de forma simples para o provedor e o provedor escolhendo a marca para acompanhar seu crescimento. Recebemos os estudos de viabilidade, o equipamento foi entregue com rapidez e a instalação facilitada.” 

Emerson Santos de Macedo, CEO da Eletrocell

Acesse o site: https://eletrocelltelecom.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.