Gonzaga Telecom

Gonzaga Telecom cresce com rede segura e eficiente. 1

Com sede em Goiás – GO, a Gonzaga Telecom aproveitou o melhor da tecnologia. Isto é, unindo links de fibra a anéis de rádio enlace, para garantir sinal de qualidade e redundância a todas as 8 cidades atendidas e seus mais de 9.300 clientes.

Gonzaga Telecom: Rede segura e eficiente

Nas cidades de Goiás e de Itapuranga, Gonzaga Telecom recebe links de fibra que alimentam a distribuição de sinal para 2 anéis de rádio enlace, montados em 2+0. Assim, o primeiro deles é um backbone que alimenta as cidades de Itapuranga e Faina, retornando para Goiás e fechando o anel.

A partir de Faina, um novo backbone ilumina Mozarlândia e Araguapaz, fechando novamente em Faina. 

A construção de seus backbones em forma de anéis garante que, em caso de queda de algum dos trechos, a empresa consegue redirecionar a alimentação de sinal a partir de outra cidade do anel. 

Mesmo nas maiores cidades onde a fibra já chega, o provedor mantém o funcionamento de enlaces de rádio para garantir a redundância do sinal. 

Desta forma, o consumidor final não é afetado caso ocorra algum problema e a empresa reduz tempo de atendimento de chamados e custos com reclamações de clientes.

Gonzaga Telecom: Os queridinhos da rede

Rodrigo Carlos, supervisor técnico da Gonzaga Telecom, conta que a parceria com a Wi2be começou logo nos primeiros tempos de atividade, quando a empresa viabilizou a compra de seu primeiro enlace licenciado com um financiamento de longo prazo com a Wi2be.
De lá pra cá, o relacionamento se solidificou e a Gonzaga conta com mais de 13 enlaces de rádios Smart, nas frequências de 4,5GHz, 6,5Ghz, 8Ghz e 15Ghz. 


Assim, os queridinhos da rede são um Smart HP Turbo de 4,5Ghz que passa seu throughput máximo em um trecho de 72km, e um par de rádios de 15Ghz adquirido recentemente para operar como enlace urbano de 20km, ligando a serra ao centro da cidade de Mozarlândia. 

Crescimento

Principalmente, a qualidade e segurança no fornecimento de internet pela Gonzaga é percebida por seus clientes.
Neste ano, a empresa já precisou fazer 3 upgrades em sua rede para suportar o aumento da demanda por maiores bandas. Ou seja, novas assinaturas e por conectividade da zona rural.

Os planos comercializados que eram de até 10Mbps já chegam a 150Mbps. Além disso, a busca por conectividade na zona rural trouxe um crescimento de 30% em novas assinaturas.
Assim, com atuais 9,3 mil assinantes, a empresa tem a meta de chegar a 10 mil assinantes em breve. Ou seja, atendendo a 8 cidades, vários distritos e uma extensa zona rural. Vários assentamentos da região estão conectados através de links da Gonzaga Telecom.

Principalmente, em algumas regiões, a demanda é tão alta que a empresa já estuda novos investimentos em sua estrutura para atender a todas as solicitações.

“Os rádios da Wi2be possuem latência baixa e o suporte é eficiente, sempre disponível. Quando precisamos de atendimento, nossa solicitação foi resolvida de forma rápida e fácil. Isso faz muita diferença para a recompra de equipamentos da marca”
Rodrigo Carlos, supervisor técnico da Gonzaga Telecom

Acesse o site: https://gonzagatelecom.com.br/

One Comment

  1. Parabéns gostei do conteúdo.

    Realmente hoje precisamos acompanhar o mercado e ver
    as possibilidades que ele está trazendo para nós.

    Vou ficar acompanhando o site para mais notícias como
    essa.

    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.