MJE Connect cresce 60% em 6 meses Deixe um comentário

Originalmente uma rede de lan houses, a MJE Connect percebeu a mudança nos hábitos de seus consumidores e, em 2016, iniciou suas atividades como provedor de internet em Inhambupe, Bahia.

Em 2020, percebeu mais uma vez o crescimento na demanda de seus clientes, e instalou seu primeiro enlace licenciado, o Smart HP Turbo. Resultado: crescimento de 60% nos últimos 6 meses e pagamento completo do investimento no primeiro semestre de uso.

SUA REDE

No começo das atividades, a MJE, que já recebia link de um provedor local para sua rede de lanhouses, iniciou os atendimentos com esse mesmo link. Mas não demorou muito para perceber que a rentabilidade de sua operação começava pelo custo de aquisição por Mbps.

Foi em 2017 que a operação ganhou seu primeiro par de rádio enlaces, ainda de frequência aberta, para buscar link mais barato em um provedor da região.

A relação de compra do link com provedores parceiros seguiu até 2019, quando a MJE obteve volume suficiente para adquirir o link diretamente de operadora, a um custo mais atrativo.

Quando tudo parecia estabilizado na estratégia da MJE, março de 2020 chegou. A pandemia levou muitas famílias dos centros urbanos para o interior, e a empresa teve um enorme crescimento de assinantes, chegando ao limite de sua distribuição. “Tivemos que parar completamente com novas instalações, pois nossa rede não aguentava passar mais link pra distribuir”, conta Alisson, CEO da empresa.

Com a rede estagnada, Alisson viu seus concorrentes avançando e sua empresa perdendo clientes por não poder atender às solicitações. Era hora de repensar e organizar novos investimentos. Alisson relatou que “foram 6 meses muito difíceis, onde chegamos a pensar em fechar a empresa. Ou investíamos para crescer ou teríamos que fechar as portas.” 

O PRIMEIRO LICENCIADO

Foi aí que investir no primeiro licenciado da rede apareceu como a solução para a MJE. 

Alisson e seus sócios se aconselharam com alguns provedores que já utilizavam Smart HP Turbo em suas redes, e movimentou o investimento necessário para implantar o primeiro rádio enlace licenciado da MJE.

Somente no primeiro mês da instalação, a MJE fez 60 novas instalações, volume quase 10 vezes maior que o usual. Com as novas mensalidades conseguiu pagar as parcelas de seu financiamento e em apenas 6 meses estava com o equipamento quitado!

O MEDO DO LICENCIADO

Sobre as principais dúvidas do investimento, Alisson conta que “a nova tecnologia não pode assustar, pois isso se aprende, se não for na primeira vez, em algumas tentativas já se habitua aos novos padrões.”

De acordo com o CEO da MJE, a grande dúvida era se o alto investimento se pagaria e seria realmente suficiente para retomar o crescimento da empresa. E o resultado foi um imenso sucesso.

O RESULTADO RÁPIDO

Com a nova rede licenciada, a MJE conseguiu adquirir mais link com a operadora e em apenas 6 meses cresceu 60% sua base de assinantes.

O investimento no equipamento licenciado, antenas e demais itens da infraestrutura se pagou completamente nos primeiros 6 meses.

De uma ameaça, o investimento no primeiro licenciado foi a grande oportunidade para a empresa. E o crescimento não para por aí: com a chegada da fibra na cidade, o Smart HP Turbo vai assumir uma nova rota de transporte, levando a MJE para uma nova área ainda não explorada.


Fale com nossos consultores e veja como crescer e rentabilizar sua rede

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.