Webnet

Webnet amplia sua capacidade de Backhaul Deixe um comentário

Webnet amplia capacidade do Backhaul e atende ao aumento de demanda.

A cidade de Ribeirão Claro, interior do PR, já não é a mesma de alguns anos atrás. Isto é, há quase 5 anos operando na cidade, a Webnet Telecom vem investindo em links confiáveis e parcerias que elevam a qualidade do serviço prestado no fornecimento de banda larga residencial e comercial.

A Demanda 

Há cerca de 1 ano a Webnet Telecom precisou aumentar a banda passante em seu enlace para cerca de 1,5Ghz. Isso porque, no trecho, já estava ativo um enlace Smart HP Turbo, e tendo em vista o aproveitamento das antenas e a parceria com a empresa, foi natural optar por adquirir um novo enlace e transformá-lo em 2+0.

Webnet: Resultados

A implantação do enlace 2+0 de Smart HP Turbo foi um sucesso. Assim que implantado, os desejados 1,5Gbps trafegaram sem dificuldade. E neste ano, com o aumento da demanda por internet durante a pandemia, demandou ainda mais do enlace em uso. De acordo com Rodrigo, ampliando a modulação do conjunto de enlaces, ele chegou a passar 1,9Gbps nos momentos de pico. “Sabemos que essa não é a solução definitiva, e já estamos com projetos para ampliação da rede, mas demonstra a qualidade e confiabilidade dos equipamentos da Wi2be no momento em que precisamos deles. 

A Relação com a Wi2be

Assim que iniciaram o trabalho como provedores, Rodrigo Vilela Gobbo, CEO da Webnet Telecom, conta que precisou se unir com um parceiro da cidade vizinha de Carlópolis para juntos fazerem a compra do primeiro enlace digital da sua rede.
Assim, em conjunto com a InfoMais, eles foram recebidos na Wi2be para conhecer de perto o funcionamento do Smart HP e logo investiram no equipamento que levaria o primeiro link de Carlópolis a Ribeirão Claro, ambas no interior do Paraná. Hoje, a rede da empresa é mista, possuindo dois links de fibra chegando em Ribeirão Claro e o backhaul de rádio enlace conectando ao parceiro de Carlópolis. Juntos, Webnet e InfoMais se conectam a PTPs em São Paulo e em Curitiba, garantindo a velocidade de streaming que destaca a empresa na região.

Perspectivas de Crescimento

No início de sua atuação, a empresa comercializava e entregava planos de 15Mbps a 50Mbps. Hoje, os planos iniciam em 100Mbps e passam de 350Mbps em muitos casos. A carteira de menos de 200 clientes do início conta agora com 1.500 assinantes fiéis. E os planos da empresa para este ano não param na fidelização dos clientes, com o fornecimento de banda de qualidade e velocidade e streaming. A Webnet Telecom planeja agora expandir sua atuação para cidades vizinhas, e atuar a partir de Ribeirão Claro, levando o link de internet também via rádio enlace para as cidades onde iniciar a atuação.

“A qualidade dos rádios da Wi2be garante um link estável. Mesmo os clientes que recebem o sinal em sua casa por fibra, não percebem que o sinal está sendo transportado via rádio. O suporte técnico da empresa também foi eficiente quando precisamos. Isto é, nos auxiliou quando precisamos alterar os equipamentos de rota.” Rodrigo Vilela Gobbo, CEO da Webnet Telecom”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.